Antes e depois - cozinha mais equipada e funcional
Mais funcionalidade na cozinha
trocando algumas peças de lugar
Depois de passar uma temporada nos EUA, a cliente voltou determinada a transformar sua cozinha e área de serviço em espaços mais funcionais. O apartamento em edifício projetado pelo arquiteto Carlos Bratke, era muito bom! Mas precisava de uma bela renovação.
O mais importante na
cozinha é a circulação
O layout da cozinha ficava muito prejudicado por uma grande cristaleira que ocupava grande parte do espaço. A circulação que cruza para área de serviço também não ajudava. Além disso uma mesa para pequenas refeições também tinha que caber. Liberamos mais espaço para a circulação deixando cada coisa em seu lugar.
Mais bancada por favor
(a segunda mais importante)
Foi adotada a solução da bancada em “L” deslocando a geladeira e criando mais espaço de trabalho. Os eletrodomésticos foram concentrados junto ao móvel ao lado de madeira e formica da geladeira onde também são guardados pratos, copos e eletrodomesticos.
Mais pé direito também ajuda
Tirar o forro de gesso trouxe mais volume para a cozinha. Não tinha sentido manter o forro, ainda mais com uma laje de concreto aparente perfeita!
e pra finalizar…
iluminação e materiais agradáveis
Os materiais escolhidos são neutros e claros.
O piso de porcelanato com aspecto de cimento queimado da Portobello.
Para a bancada optamos pelo Quartzo Branco que tem boa resistência e clareia o ambiente dando uma sensação de limpeza. O frontão da pia optamos pelo mesmo material (não dá para ver na foto, é da mesma cor que a parede), fizemos ele até a altura da janela e no fogão até a coifa.
Os armários são feitos em mdf revestidos de Fórmica branca matte e folha de madeira natural Freijó.
As luminárias pendentes regua dão uma luz direta e indireta e o pendente sobre a mesa cria um ambiente mais agradável. As luminárias são da Reka Iluminação.